Destaques

Imagem
Tarja Turunen, mundialmente conhecida nos seus tempos de Nightwish está com sua carreira solo cada vez mais fortificada graças aos seus ótimos álbuns de estúdio e muitos shows. Em mais uma turnê pelo Brasil, a simpática vocalista falou com exclusividade ao Rock On Stage sobre diversos assuntos, confira um trecho:
Rock On Stage: Sua formação na Finlândia foi voltada para a música clássica, quando foi que você sentiu que deveria ser uma cantora de Heavy Metal?
Tarja Turunen: Eu nunca senti realmente que eu deveria ser uma cantora de Heavy Metal. Eu estava estudando em uma universidade de música canto lírico quando eu entrei em contato com pessoas que me ofereceram fazer parte do projeto chamado Nightwish.
Naquele tempo a música era baseada em instrumentos acústicos e tinha realmente não muito a ver com Heavy Metal em si. Após a segunda demo, tínhamos um contrato de gravação e logo após veio a se tornar projeto muito bem sucedido que me levou 9 anos! Então, para mim foi mais ou menos como "um acidente" me tornar uma cantora de Heavy Metal. O fato é que eu nunca deixei de praticar canto lírico. Ainda hoje eu trabalho muito duro para me tornar cada vez melhor nesse campo, porque também me ajuda a cantar melhor Rock



- Copyright © Deusas do Rock -