Destaques

O site universo do Rock postou uma matéria comentando tudo que rolou no show de Tarja Turunen em São Paulo veja:
No último dia (05/04), data que antecedeu o feriadão de Páscoa este ano, foi realizado o show da cantora finlandesa Tarja Turunen, no Via Funchal, em São Paulo. Infelizmente a data escolhida para o show não foi das melhores e devido a isso a plateia não lotou de fãs, mas a apresentação de Tarja foi boa assim mesmo. 
A banda gaúcha Tierramystica, que fez a abertura do show, atrasou a sua passagem de som e ainda estava no palco da casa às 20h30. O público já estava chegando nessa hora e muitos (inclusive eu, inicialmente) pensaram que o show deles já tinha começado e curtiu o som deles como em uma apresentação normal. Para desfazer o mal entendido, o vocalista da banda, Gui Antonioli, explicou o acontecido e pediu desculpas pelo atraso. Uns 10 minutos depois começou "oficialmente" o show deles. A banda mistura heavy metal com ritmos latinos e o público gostou dessa fusion. Eles até arriscaram tocar "Fear of the Dark" do Iron Maiden e deu certo.

Ás 22h35, Tarja Turunen estava no palco atrás de uma cortina translúcida com a imagem do seu rosto. O line up da banda que a acompanha conta com Kretschmar (teclados), Kevin Chown (baixo), Alex Scholpp (guitarra), Max Lilja (cello) e Mike Terrana (bateria). O show começou com "Anteroom of Death", seguida por "Lost Nothern Song" (já sem o pano na frente do palco) e Tarja cantando próximo dos fãs. As próximas músicas do set foram "Dark Star", "Naiad", "Falling Awake" e "I walk Alone". Durante "Falling Awake" os fãs entregaram vários bichos de pelúcia e outros presentes para Tarja.

Na sequência teve um solo de bateria do mestre Mike Terrana. Ele é muito virtuoso na batera, além de rápido e, claro, carismático com o público. Terrana deixou todos de queixo caído com seu set de percussão, com direito a jogo de luzes e tudo mais!

Depois os músicos fizeram uma parte só instrumental da música "LIttle Lies" e Tarja voltou ao palco com outro figurino para cantar com eles. Em seguida eles tocaram "Into The Sun" uma nova música seguida por "Still of the Night" do Whitesnake, que ficou muito boa na voz dessa diva!
Em seguida Tarja e banda fizeram um medley acústico com as músicas "Rivers of Lust"/"Minor Heaven"/"Montañas de Silencio"/"Sing for Me" e "I Feel Immortal". Nessa hora a cantora conseguiu fazer o público do metal prestar atenção na música erudita, o que eu acho um grande feito de Tarja Turunen mundo afora.

Voltando do trecho acústico eles tocaram "Never Enough", seguida por "In for a Kill" e estava encerrada a primeira parte da apresentação. E todos saíram do palco. Para o bis, finalmente uma música do Nightwish - o hit "Bless the Child" do álbum Century Child (2002), além de "Die Alive" e de "Until My Last Breath". E ainda teve um segundo encore em que Tarja cantou "Over the Hills and Far Away", de Gary Moore.

Este foi mais um grande show de Tarja Turunen aqui em São Paulo. Só acho que ela podia ter incluído no setlist mais músicas do Nightwish, mas ficou evidente que Turunen quer cada vez mais distanciar a sua carreira solo da sua antiga banda.

Set List Tarja:

1. Anteroom of Death
2. Lost Northern Star
3. Dark Star
4. Naiad
5. Falling Awake
6. I Walk Alone
7. Drum Solo
8. Little Lies (band)
9. Little Lies
10. Into the Sun
11. Still of the Night (Whitesnake cover)
12. Rivers of Lust / Minor Heaven / Montañas de Silencio / Sing for Me / I Feel Immortal
13. Never Enough
14. In for a Kill

Encore:
15. Bless the Child (Nightwish cover)
16. Die Alive
17. Until My Last Breath

Encore 2:
18. Over the Hills and Far Away (Gary Moore cover).
PARA VER MAIS FOTOS E VÍDEOS DO SHOW CLIQUE AQUI

- Copyright © Deusas do Rock -