Destaques

Tarja Turunen postou em seu blog,onde ela fala das ultimas apresentações da turnê aqui na America latina
Depois de ficar congelando na Europa por um bom tempo, foi bom poder andar sem mangas compridas e jaquetas de inverno, desfrutando do sol mexicano. A longa viagem da Rússia ao México foi difícil, e estávamos muito cansados quando chegamos. Eu dormi por um dia inteiro! Foi preciso. 

Eu estava ansiosa para encontrar meus adoráveis fãs mexicanos, e valeu a pena! Dessa vez o show foi realizado em um lindo teatro, que estava completamente lotado. A atmosfera era muito calorosa, e nós todos gostamos da performance com os “loucos” mexicanos. Da próxima vez teremos que fazer dois shows na capital mexicana. 

Eu venho tentando descrever aos caras o quanto a Costa Rica é bonita, mas palavras não são o suficiente para descrever a realidade. Eu já estive na Costa Rica como turista há alguns anos e, agora, eu faria meu primeiro show lá. 

Com certeza foi uma surpresa descobrir que a casa estava lotada! Meus fãs costarriquenhos estavam muito animados no show, aliás, tão animados, que tivemos que parar durante uma música porque a estrutura de luzes estava se mexendo de maneira perigosa acima de nós. Tudo acabou bem, e não houve nenhum dano, então conseguimos fazer show de maneira segura. Foi muito bom poder visitar a Costa Rica, e ver como as pessoas estavam ansiosas para me ver lá. Muito amor à nossa volta!

Depois do show, tivemos três dias de folga, então decidi ir até a costa do Pacífico. Alguns dos caras foram às montanhas para relaxar, outros foram à praia. Eu achei um lindo esconderijo, longe de turistas e barulho. Eu era a única pessoa na “minha” praia, então o que mais poderia pedir no meio de uma turnê?! Essa longa turnê foi muito estressante e cansativa, então essa pequena folga veio em boa hora. Com certeza ajudou os meus caras a voltarem a sorrir.

Então, obrigada, Costa Rica, por nos oferecer muito mais do que poderíamos esperar ou sonhar!

Nosso próximo destino era muito familiar para mim, já que eu pude ficar um pouco em casa antes de partir para Córdoba, Argentina, para o show. Finalmente pude deixar três das cinco malas em casa e continuar viajando com apenas duas delas! Como foi bom dormir na minha própria cama! MEU DEUS! Mas a realidade veio à tona, e outro voo estava batendo à minha porta: para Córdoba. Nunca estive na cidade e pareceu-me muito parecida com Buenos Aires, só que menor. Imediatamente encontramos Julian e Diego no hotel. Eles pareciam entusiasmados com os meus próximos shows na Argentina, e eu estava feliz por tê-los por perto. 

Na manhã seguinte, Doug “Sr Raio de Sol” veio me desejar “bom dia”. Senti tanta saudade dele!!! Ele é sempre tão positivo. Tivemos uma ótima conversa e fomos para o ensaio, que nos custou algumas horas antes do show. Esses ensaios foram necessários, já que estávamos nos preparando para as filmagens do meu primeiro DVD ao vivo, que seria gravado na cidade de Rosário. Tudo correu bem, e foi muito divertido ver vários músicos correndo no palco. 

Por alguns dias eu tive uma GRANDE banda tocando comigo.

As pessoas em Córdoba ficaram muito felizes em me receber pela primeira vez, e foi ótimo poder conhecer meus adoráveis fãs de várias partes do país. Alguns vieram de longe. De MUITO longe. 

Viajamos de ônibus de Córdoba para Rosário durante a noite. No dia seguinte, começamos a preparar o palco no Teatro El Círculo, em Rosário, enquanto a orquestra e o solista do teatro praticavam sua programação!

O mesmo aconteceu durante os próximos dias, porque tivemos que obedecer às “regras” do teatro e trabalhar somente durante as poucas horas que nos foram cedidas. Confesso que não foi uma tarefa fácil para nenhum de nós, principalmente porque estávamos sob muita pressão, mas, de alguma forma, conseguimos nos virar. 

Eu fiz uma bem sucedida sessão de fotos para capa do DVD durante os dois dias de ensaios, então pude explorar melhor o teatro. Como esse lugar é incrível!  Apaixonei-me de novo por ele, assim como há um ano, quanto toquei aqui pela primeira vez. Eu sabia que os shows do meu DVD iriam ser mágicos e eu estava certa, porque não poderia ter escolhido um lugar melhor para as gravações.

Eu, assim como todos, estava nervosa antes do primeiro dia de gravação, mais nervosa do que estive em qualquer outro dos meus shows de rock dessa turnê. Estive me preparando para esse DVD durante um bom tempo, então sabia que era a hora certa, mas eu queria tudo perfeito, é claro! Mas quando entrei no palco e vi todos sorrindo, pessoas felizes à minha frente, as lindas luzes no palco, eu me senti preparada para cantar novamente, sem ficar pensando que estávamos gravando um show. Eu esqueci as câmeras à minha volta, e acabou sendo a melhor coisa que eu fiz. Os dois shows em Rosário foram incríveis, e até mesmo o diretor do DVD me disse que ele estava muito feliz com as imagens. Foi um alívio ouvir isso. Mal posso esperar para ver as primeiras edições!

Todos da banda e da equipe estavam muito felizes depois desses dois longos dias de gravações e da pressão em cima dos nossos ombros. Todos se esforçaram muito, então, quanto finalmente acabou, foi fácil sorrir. Eu fiquei arrasada! Senti um estranho vazio dentro de mim, mas acho que foi devido ao alívio que veio com o fim da gravação. Em pouco tempo eu terei uma nova e incrível produção em minhas mãos e estou muito orgulhosa. O primeiro ato está chegando à última parte do processo que começou há muito tempo, com os preparativos. 

Depois de Rosário, voltamos a Buenos Aires por algumas horas antes de tomarmos o voo para Assunção, Paraguai. Nunca estive no Paraguai, então foi fantástico poder conhecer um pouco do país. Assunção parece ser a menor de todas as capitais sul-americanas que já visitei, mas é muito charmosa. Soube que meu show se esgotou, e foi maravilhoso tocar para o meu público paraguaio. De novo, pela primeira vez, mas não a última! Obrigada por seu amor. 

E quanto ao Brasil, o último país da turnê? Tudo o que posso dizer é que é muito bom poder cantar novamente para vocês. Vocês sempre me trataram bem, e dessa vez não foi exceção. Eu nunca autografei tantos braços, pescoços, etc, para que pudessem fazer tatuagens com a minha assinatura, como no Brasil! Gente, vocês são malucos! Eu não encorajo vocês a fazerem isso. Enfim, a páscoa deve ter exercido algum tipo de efeito sobre os meus públicos, porque eu nunca vi tantos coelhinhos de pelúcia voando para os palcos de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, além dos vários ursinhos que recebi. Até o produtor de um dos meus shows disse que nunca viu tantos ursinhos de pelúcia em um palco! HAHAHA. Eu gostei muito de visitar o Brasil. Eu também comi muito bem, descansei bastante e aproveitei minha vida artística por lá.

Quero agradecer a todos vocês por me apoiarem durante esta turnê. Não foi fácil, mas eu consegui, graças à sua ajuda. Agora é hora de descansar e trabalhar em minha casa, em Buenos Aires. Vou aproveitar os últimos dias do clima quente daqui, já que o inverno está chegando. São muitos os preparativos e afazeres para os próximos meses: o primeiro ato, DVD e CD, o novo álbum de estúdio, a turnê de natal para 2012, a turnê do Beauty and the Beat para 2013 e outras coisas importantes...

Vocês terão notícias minhas em breve, e vou contar mais detalhes sobre o “Primeiro Ato”. 

Beijos, de Buenos Aires!

Com amor, Tarja. 

- Copyright © Deusas do Rock -