Destaques



(Editado)
Evanescence fez uma das melhores performances do ano!
a banda tocou para mais de 45 mil pessoas no Mawazine Music Festival  os fãs ficaram eufóricos com o show da banda.veja:


comunhão com o público também foi assunto no OLM Souissi [local da apresentação] ond a  banda Evanescence, literalmente, colocou o público em transe com sua música explosiva no cruzamento do rock com metal. "Eu sempre sonhei em cantar no Marrocos e, graças a você, este sonho se tornou realidade", disse a cantora Amy Lee com uma pitada de emoção em sua voz. Cativada pelo seu desempenho, a multidão tomou conta de suas letras em coro. Apoteótico, os membros do grupo foram seguraram a bandeira do Marrocos, para o aplauso dos espectadores.

Amy:
Obrigada a todos! Nós tivemos uma inacreditável passagem pelo Marrocos hoje à noite. Incrível show, muito amor

Alguém tweeta uma imagem de nós no final do show com a bandeira!


@AhlmatallahTaha Obrigada! Eu fiquei encantada com vocês. 45.000 pessoas cantando junto. Inacreditável




site Alwatan



Festival Mawazine 2012 : Evanescence, "superheavy metal"

A banda de rock gótico alternativo norte-americano, Evanescence, marcou sua passagem no OLM Souissi, domingo à noite em Rabat (Marrocos), durante o Festival Mawazine - realizado entre 18-26 maio de 2012. Eles [Evanescence] não irão desaparecer da memória pública [do Marrocos].

Na formação do Evanescence, um nome poético: "desaparecimento súbito". Embora o líder da banda seja uma garota, Amy Lee, uma verdadeira comandante... Figura carismática e com muito caráter! Beleza gótica incrível. Toda de couro na cor preta, ela trocou o vestido vitoriano pela calça. Cabelos negros ao vento, Amy Lee, um pouco "tímida" (muito tempo desde que se casou), tem uma grande capacidade de fazer notas altas com sua voz poderosa. Ela toca teclado e piano em pé e sentada (e às vezes harpa em alguns shows).

Acompanhado pela formação: Terry Balsamo e Troy McLawhorn na guitarra, Will Hunt, bateria e Tim McCord no baixo, seu grande grupo é formado por cinco membros. E isso é o que a platéia entusiasmada esperava: Evanescence. Amy Lee e sua banda (...)

Além disso, os aficionados e curiosos foram transportados ao decibel rígido do rock gótico,  com uma lista de reprodução consistente: What You Want, Going Under, Together Again, My Heart Is Broken , Away From Me, Breathe No More, lithium, Everybody’s Fool, Sweet Sacrifice, Hello, Haunted, Never Go Back, Taking Over Me, My Immortal , The Other Side, Bring Me To Life, My Last Breath , Lost in Paradise ou encore The Change. Em suma, um espetáculo.

Na manhã, em coletiva de imprensa, Amy Lee disse que estava muito feliz em participar do Festival Mawazine: "Muito feliz em estar aqui no Marrocos. Esta é a primeira vez que estamos no norte da África. É sempre emocionante... Este é um cenário novo, um novo lugar. Uma nova experiência. Quero agradecer aos nossos fãs no Marrocos. É gratificante.

Esta é uma oportunidade para descobrir as pessoas e a arte culinária nacional. Faremos de tudo para satisfazer o nosso público... Você sabe, eu amo as pessoas. A música, para mim, é a terapia que emana do coração.. Hoje à noite vamos nos divertir com o público. É uma honra estar aqui, estamos muito felizes. Nós os amamos. E obrigada por nos receberem!..."

site Lematin




Público marroquino encantado com o Evanescence

Os espectadores permaneceram espantado com a performance única do grupo que soube lidar com diferentes projeções de luzes ao longo da noite.

Explosão de emoção, cor e luz. Isto é o que se pode dizer do lindo concerto da banda americana Evanescence, dado no último domingo no Mawazine. Um momento de puro estado de graça para os fãs e todos que amam a música rock. O grupo começou, não surpreendentemente, com os riffs pesados ​​de "What You Want", do álbum homônimo. A voz melodiosa da linda e poderosa da vocalista Amy Lee desligaram o público marroquino. Os espectadores ficaram mudos diante do espetáculo que viram. Basicamente, o logotipo da banda e várias projeções de luzes durante a noite.

Cores brilhantes, vários elementos e paisagens. Um sol ardente vermelho e brilhante, cosmos azuis e pretos, meteoros misturados com incisivos sons de guitarra. Em seguida, a cantora já tinha garantido um ambiente obscuro e carregado de emoção. O grupo retomou as suas músicas repetidamente com "Sweet Sacrifice", a canção sublime "Made of Stone", a bela rítmica "My Heart Is Broken" e "The Other Side".

Amy Lee foi conduzida, como de costume, a um piano para tocar "Lithium" e outras canções como "Good Enough", que começam suavemente e deixam um tom crescente. Kurt Cobain e Mozart estão entre suas influências musicais.

Término

O grupo encantou a todos. E, obviamente, os fãs cantaram muitas músicas do setlist, especialmente as famosas "Going Under", "Bring Me to Life" e a balada mais bonita "My imortal", para acabar com o seu segundo concerto em solo africano. Finalmente, o grupo felicitou o público marroquino por sua hospitalidade e entusiasmo com sua música. Evanescence disse que não esperava essa recepção. Também na coletiva de imprensa, eles apreciaram o fato de que os marroquinos estarem interessados ​​neles, ouvindo e aprendendo as suas canções de cor.

(...)

Influências musicais

Os membros do Evanescence possuem um gosto musical que gira em torno do universo musical rock. Vemos claramente a presença da onda grunge americana de Seattle. Além disso, quando perguntamos a Amy, sua resposta bem clara: grandes grupos dos anos 90 como Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e a sua banda de rock preferida Soundgarden, banda do carismático líder Chris Cornell. O baterista acrescentou que o rock britânico teve uma forte influência sobre ele. Além disso, citaram Massive Attack, Björk, Radiohead e um dos guitarristas falou sobre AC/DC e Led Zeppelin. A resposta mais surpreendente veio do baixista, que citou os Beatles.





SETLIST

  1. What You Want
  2. Going Under
  3. The Other Side
  4. Weight of the World
  5. Made Of Stone
  6. Lost in Paradise
  7. My Heart Is Broken
  8. Lithium
  9. Sick
  10. The Change
  11. Call Me When You're Sober
  12. Imaginary
  13. Never Go Back
  14. Bring Me To Life

Encore:

  1. Swimming Home
  2. Your Star

Encore 2:

  1. My Immortal









1. What You Want + Going Under




2. The Other Side



3. Weight Of The World



4. Made Of Stone



5. Lost in Paradise + MHIB + Lithium + Sick



6. The Change



7. Call Me When You're Sober



8. Imaginary




9. Never Go Back



10. Bring Me To Life




Encore I:

1. Swimming Home + Your Star



Encore II:

1. My Immortal



2. Encerramento


- Copyright © Deusas do Rock -