Destaques

"Everybody's Fool" é uma canção da banda Evanescence, escrita por Ben MoodyAmy Lee e David Hodges. Existem 3 versões diferentes dela, duas do álbum não-oficial Demos 2001.2002, e uma do Fallen, que foi retirada do álbum promocional Mistery (2003). A letra de "Fallen" é diferente das Demos. O videoclipe da música foi gravado em maio de 2004.


Indiretamente, "Everybody's Fool" serviu como uma forma de Amy Lee criticar o chamado establishment da música pop feminina dos EUA, à ocasião dominado por nomes como Britney Spears eChristina Aguilera; "A canção não é sobre Britney Spears; é sobre uma porção de pessoas nesta indústria. É tão falsa essa imagem que Hollywood passa. 'Olhe para o quão perfeita eu sou'. Ninguém, de fato, é assim. É tudo falso e é realmente doloroso ver uma porção de garotas e mulheres pegando essas auto-imagens para si. Onde foram parar todas as pessoas normais?". Acredita-se também que a própria Amy Lee chorara no vídeo como uma forma de capitulação ao mercado publicitário, amplamente interessado na divulgação e consolidação de seu trabalho tanto na mídia estadunidense como internacional. "Escrevi Everybody's Fool da perspectiva da minha irmã, Carrie Lee, que depois percebeu que seu ídolo tinha palavras vazias. Como todas as popstars tipo Britney Spears parecem ser garotas perfeitas genuínas. Os pequenos vêem flores naturais onde os outros vêem plástico", disse Amy Lee.



No videoclipe, Amy Lee aparece caracterizada como garota-propaganda de uma marca fictícia de pizza, LIES (mentiras, em português). A canção foi encarada como uma crítica violenta por setores da Igreja Católica.
O vídeo de divulgação do single é todo costurado em cima de sátiras da própria Amy Lee a anúncios publicitários, todos com a palavra LIES, de pizza a outdoor de uma marca de perfume, que aparece no final. As cenas misturam a alegria prometida nos comerciais de TV com o clima sombrio característico do repertório da banda americana (o ponto mais sombrio é quando Amy Lee dá um soco no espelho e o sangue escorre de sua mão). Alguns dizem que Amy Lee teve um passado sombrio, sozinha.







Everybody's Fool

Evanescence


Perfect by nature

Icons of self indulgence

Just what we all need
More lies about a world that

Never was and never will be

Have you no shame?

Don't you see me?
You know you've got everybody fooled

Look, here she comes now

Bow down and stare in wonder

Oh, how we love you
No flaws when you're pretending
But now I know she

Never was and never will be

You don't know how you've betrayed me

And somehow you've got everybody fooled

Without the mask

Where will you hide?

Can't find yourself lost in your lie

I know the truth now

I know who you are

And I don't love you anymore

Never was and never will be

You don't know how you've betrayed me

And somehow you've got everybody fooled

It never was and never will be

You're not real then you can't save me

Somehow now you're everybody's fool

Composição: Amy Lee / Ben Moody / David Hodges

- Copyright © Deusas do Rock -