Destaques

O site The Dedham Transcript publicou uma matéria com trechos da entrevista com Amy Lee,Sam e Pete Loeffler (Chevelle) e Lzzy Hale (Halestorm) na estação Rockline Radio.Amy afirma gastar Muito dinheiro com os álbuns do Evanescence,Veja 



Evanescence abraça as mídias sociais pela turnê nacional do Carnival of Madness

Chevelle, Halestorm, New Medicice e Cavo são as bandas que estarão com o Evanescence no Carnival of Madness Tour 2012 a partir do dia 29 deste mês até o início de setembro.

Quando a vocalista do Evanescence, Amy Lee, começou a sair em turnê, ela disse que estava entre os músicos que queriam que os fãs prestassem atenção no show ao invés de tentarem disfarçadamente gravar um vídeo ou tirar fotos.

“Os vídeos mostram se você pode tocar ao vivo, se você está trazendo isso”, disse Lee – ou seja, há uma prova instantânea, sem ser filtrado por blogueiros ou críticos ou qualquer outra pessoa, se o Evanescence é tão bom quanto parece.

Evanescence começa uma turnê chamada Carnival of Madness, que começa dia 31 de julho, em Springfield, Illinois, e vai viajar pelo país no mês de agosto. Chevelle, Halestorm, Cavo e New Medicine tocam ao lado do Evanescence no primeiro show da turnê.

Durante uma entrevista telefônica com Lee, irmãos Sam (bateria) e Pete Loeffler (guitarra/vocais), do Chevelle, e vocalista/guitarrista Lzzy Hale, do Halestorm, os roqueiros concordaram que a mídia social mudou muito em relação como eles fazem seus trabalhos.

Embora a capacidade de compartilhar informações na internet de graça esteja se tornando mais difícil para as gravadoras terem lucro, os músicos concordaram que a mídia social tem os deixados ainda mais perto de seus fãs.

Lee disse que o Evanescence está escolhendo as datas de seus shows lendo o que os fãs pedem pela internet.

“Nós estivemos em tudo que é lugar, mas existem aqueles lugares que não pudemos ensaiar – Trinidad e Porto Rico, lugares que nunca estivemos antes”, ela disse. “Estive vendo os comentários na internet por muito tempo. Sei que temos fãs lá. Eu quero ir lá.”

“Nós nos abrimos para os nossos fãs, e eles se abrem para nós”, disse Hale. “Eu estava em Montana na noite passada, e tinhas umas crianças incríveis no show. Uma delas era uma garotinha baterista e seus pais me mostraram um vídeo dela tocando bateria. É incrível ver a conexão que podemos ter com as pessoas.”

As bandas mais conhecidas do Carnival of Madness lançaram músicas novas no ano passado. O novo single do Chevelle, “Hats Off To The Bull”, esteve em 6º lugar na Billboard. “Love Bites”, do Halestorm, recentemente esteve em 16º lugar nas paradas de rock. E o álbum autointitulado do Evanescence, lançado no ano passado, ficou em 1º lugar nas paradas de álbuns pop da Billboard.

Chevelle e Halestorm lançaram vários álbuns desde a última vez que o Evanescence lançou um álbum, “The Open Door”, de 2006.

Lee disse que parte do motivo para a longa pausa é porque ela quis deixar de ser Amy Lee, a estrela do rock, para ser apenas normal, ser Amy Lee todos os dias – inclusive se casar.

“Eu queria ser normal. Eu amo o que faço, mas senti que eu precisava muito saber quem era a Amy antes de subir ao palco de novo”, ela disse. “Eu passei um tempo me descobrindo e me inspirando. Isso me inspirou a fazer a música que fizemos e fazer um álbum do Evanescence.”

Outra razão é, francamente, a música que o Evanescence faz – quase um hard rock lírico com um som grande e abrangente. Demora algum tempo para fazer isso direito, disse Lee.

“Os álbuns do Evanescence são uma grande produção. Sempre gastei muito tempo e dinheiro para serem bons, perfeitos e a melhor coisa que já fizemos”, ela disse.

Agora que as bandas têm músicas novas para compartilhar com o público, todos eles disseram que estão ansiosos para saírem em turnê juntos. Evanescence e Chevelle já fizeram uma turnê antes, e eles tiveram um reencontro feliz na Carolina do Sul.

“Não há nada melhor do que sair em turnê e ter amizades com bandas”, disse Pete Loeffler. “Quando todos estão separados, não é assim tão divertido. Será uma turnê divertida. Conhecemos uns aos outros. Estaremos batendo uns nos outros e brigando pelo último Hot Pocket. Vai ser divertido.”

Hale, reconhecendo que ela trabalha num gênero musical dominado por homens, disse que está ansiosa para estar em turnê com outra banda liderada por uma mulher.

“Amy, tenho certeza de que vou passar por você no corredor e dizer, ‘Olha os meus sapatos’“, disse Hale.

“É uma coisa legal e rara estar em turnê com outra mulher,” diz Lee.


fonte 

- Copyright © Deusas do Rock -