Destaques

Veja abaixo o vídeo e logo após a tradução de uma entrevista feita no início do ano com a Simone Simons,vocalista da Banda Epica.






Entrevistador: Leonor Ananké:

 Seu atual estado de espírito.

Simone: Hm... Feliz! Eu amo estar em Paris. Já comi um croissant, o que também é muito bom. Quer dizer, estar aqui concedendo entrevistas para o pessoal interessado é realmente algo ótimo.

Sua principal virtude e principal defeito.

Simone: Minha virtude é que sempre tenho respeito por todo mundo, então gostaria que me respeitassem igualmente... E uma das minhas principais virtudes, eu acho. Meu defeito é que eu como muito doce. Meu dentista não está contente. Eu talvez não tenha mais dentes quando tiver 40 anos, vou ter que usar dentadura.

Senão você, quem você seria?

Simone: Talvez eu fosse uma médica. Porque eu gostaria de curar pessoas, agora eu faço isso pelas músicas, mais ou menos de forma terápica... Eu trabalhei em um hospital quando era mais nova, como ajudante nas férias, na área infantil. Então qualquer coisa com bebês seria uma boa, eu acho.
Seus autores preferidos.

Simone: Eu não leio muito, eu sou mais louca por filmes, tenho milhares de DVDs em casa. Mas de escritores eu gosto da holandesa Heleen van Royen, porque ela é muito engraçada e escreve sobre... é meio erótico, então tem que gostar disso. É um pouco taboo o que ela escreve sobre. E o mesmo vale pra Charlotte Roche, ela também escreve livros bem polêmicos. Então... eu não leio muito, e quando eu leio, é muito... sexual. Eu acho que muitos escritores franceses me chamariam atenção porque há muito erotismo na literatura francesa. Mas, infelizmente, eu não sei ler em francês, então se houverem boas obras traduzidas para o inglês, eu...
- Ele pode te ajudar.
Ah, okay. Você me fala, me dá uma lista! Mas não pornografia! Quer dizer, sexo é normal, todo mundo faz sexo.

Seus filmes preferidos.

Simone: Os filmes do Tim Burton são os melhores.
- Se for escolher um?
O Estranho Mundo de Jack.

O que você mais odeia?

Simone: Pessoas que cospem no chão e roem unhas. Pessoas com bafo, eu não gosto.

Qual personalidade histórica você mais odeia?

Simone: Seria Hitler, eu acho. O completo otário da maldade.

Qual o seu herói na história do mundo?

Simone: Mozart, e os grandes compositores. Porque a música não é criada daquele jeito mais, agora é tudo digital e naquela época... Mozart faz parte na minha vida quando eu estava no colegial - eu tinha educação especial combinada em música, arte e história da arte - assistimos o filme Amadeus, não sei se você conhece, é sobre Mozart e a música é simplesmente maravilhosa. E é uma vergonha que esse tipo de compositores não existem mais, mas é importante ressaltar que a música muda a cada era. Somos a nova geração.

Onde você gostaria de morar?

Simone: Eu moro atualmente na Alemanha, em Stuttgart. Eu não sei se gostaria de morar em qualquer lugar fora da Alemanha ou da Holanda, mas eu gosto muito de Nuremberg... todo o sul da Alemanha, os arredores do Bodensee, é muito bonito, eu gostaria de morar lá. E tem outra cidade, Koblenz, que eu gosto... Eu amo a Alemanha, meu namorado é alemão e eu moro lá há 5 anos agora. Acho que dentro do país você pode viajar e se sentir tirando férias. E é disso que eu gosto.

Você iria para o céu ou inferno?

Simone: Eu iria para o purgatório, porque eu sou bem e mal, combinados.

O que você gostaria de ouvir Deus dizer quando você chegar aos seus portões?

Simone: "Você fez um bom trabalho!". Eu não sei, "descanse em paz" ou qualquer coisa.

Sua palavra preferida.

Simone: Obrigada.

Sua palavra "feia" preferida.

Simone: Essa é uma nojenta, é uma palavra em alemão, é Kack. É tipo cocô, merda, mas em alemão.

Seu motto?

Simone: Meu motto é... "Seja agradecido pela vida, porque ela pode mudar todo dia."

- Copyright © Deusas do Rock -