Destaques


O EVANESCENCE subiu ao estrelato bem no começo da carreira, mas com o lançamento de seu último álbum, a fundadora AMY LEE considera que sua banda tenha mais sucesso no underground. Enquanto a banda começa a turnê ‘Carnival of Madness’, Lee sentou-se com o site estadunidense FYSE para falar sobre excursionar com o HALESTORM, o processo de composição da banda e o porquê dela achar que o Evanescence não se encaixa em rótulo algum.
Quando perguntada sobre onde a banda dela se encaixa, Lee respondeu rapidamente, apenas afirmando, “Eu não acho que nos encaixemos. Eu não acho que jamais tenhamos nos encaixado, e gosto disso.” Ela ainda falou sobre a eternamente mutante cena musical, explicando, “o rock está ficando underground de novo, em vários aspectos. Há muitas coisas que são fabulosas que as pessoas estão ouvindo e que são underground por causa do jeito que as coisas funcionam e a internet, tudo gira em torno de achar aquela coisa em específico que você adora.” Contudo, ela é grata pelo sucesso da banda desde o começo, admitindo, “Fico feliz que estejamos nesse ponto da carreira agora depois de termos criado a loucura de sucesso do mercado principal que tivemos e termos desenvolvido aquele séquito de fãs porque eles estão conosco, mas é como se tivéssemos um segredo. É como se fosse uma comunidade underground que é maior do que você pensa.”
Quando o assunto é dividir o palco da ‘Carnival Of Madness’ com o Halestorm e sua vocalista LZZY HALE, Lee não poderia estar mais feliz. “Tocamos com o Halestorm, eu fui pro lado do palco apenas para ouvi-la cantar e ela foi incrível, surreal, como uma daquelas vozes clássicas do rock e eu pensava, ‘wow, ela é ótima’” disse Lee. Claro, não que essa seja a única razão. “´é legal ter outra mulher na turnê”, disse Lee. “Não só porque isso me inspira musicalmente – porque inspira sim – mas me faz sentir esse tipo de orgulho e ‘sim, manda ver’ quando eu vejo uma moça arrebentando. Além disso, ela é bem humilde. Espero ansiosamente por poder conhecê-la melhor e passar um tempo com ela.”

- Copyright © Deusas do Rock -