Destaques

Lacuna Coil é a casa em segurança na Itália e faz uma pausa muito necessária, mas o novo álbum da banda continua a crescer em popularidade, e eles deram apoio durante o ano passado para algumas das maiores turnês no país para promover o seu mais recente álbum, Dark Adrenaline.
Dark Adrenaline move-se em uma nova direção para a banda e é seu segundo álbum com o produtor Don Gilmore no comando.
"Nós mudamos os produtores em nosso último álbum, Shallow Life, e queríamos trabalhar com Don. Eu acho que nós queria mudar produtores principalmente para ver o que poderíamos fazer com uma pessoa diferente. Um produtor é muito parecido com um professor e queríamos aprender algo novo e descobrimos que a nossa meta e a de Don eram a mesma coisa ", " Cristina Scabbia, metade do duo vocal da banda, disse em uma entrevista na última noite da turnê da banda dos EUA com Sevendust. "Ao ouvir Dark Adrenaline eu posso dizer que não é muito diferente. Estamos mais experientes e agora mais confiantes em nosso som e se inspirar para tentar fazer mais com cada novo registro ".
A banda passou as últimas seis semanas com Sevendust antes de voltar para a Itália. Cristina disse que a resposta dos fãs foi espetacular e que cada show estava cheio de um público variado de fãs.
"O passeio foi ótimo! Temos visitadas com muitos artistas grandes e somos gratos por isso e  pelo novo álbum que está indo muito bem ", "Scabbia disse. O pacote também incluiu turnê Coal Chamber e Stolen Babies e saiu durante várias semanas antes de envolver-se em Dallas, Texas, no Ballroom Palladium.
Dark Adrenaline, foi lançado em Janeiro de 2012 e estreou no número quinze na parada Billboard 200, o que se tornou a maior estréia de gráficos da banda e a banda passou a maior parte de 18 meses em seu apoio, inclusive a ser incluído no Gigantour do Megadeth em 2012.  
"Gigantour foi incrível e nós amamos fazer isso", disse Cristina. "Conseguimos fazer uma turnê com muitos grandes nomes como Megadeth, Motorhead e muitos outros. Também gostamos de fazer as festas, mas neste ano o nosso calendário do festival não é muito completo e vamos passar algum tempo em casa e se concentrar em obter preparação para o novo álbum. "
A banda foi formada em 1994 e os membros atuais incluem: Cristina Scabbia, Andrea Ferro, Marco Biazzi, Christiano Migliori, Marco Zelati e Cristiano Mozzati. A formação atual é sólida, embora a banda teve algumas mudanças de membros ao longo dos anos. Scabbia manteve-se em um ponto de foco constante e sua presença de palco e estilo de vocal ter sido um fator na popularidade crescente da banda. " Tivemos algum foco no vocal feminino e temos jogado os festivais de metal como vozes femininas MetalFest, " Scabbia disse. Além disso a banda e o álbum Dark Adrenaline ganhou o Female Voices Metalfest Award de Melhor Álbum de 2012.
Houve também muitas mudanças tecnológicas desde o início da banda que Scabbia acredita ajudar a banda a ficar em contato com os fãs em todo o mundo. A rede social é um grande fator de ajudar a promover o novo álbum e manter os fãs informados sobre as datas da turnê e outras informações especiais que a banda quer compartilhar.
"Isso definitivamente ajuda a colocar o seu nome lá fora. Por exemplo, eu posso enviar e receber uma mensagem de e para pessoas de todo o mundo e você não podia fazer isso antes. Podemos nos conectar com os nossos fãs de uma maneira que não estava disponível no momento, e com tantos dispositivos como celulares e iPads ", ela riu, compartilhando que mesmo o mais jovem dos fãs são capazes de usar a tecnologia para interagir com a banda.
Falando de fãs mais jovens, Scabbia também concorda que o mundo do metal está mudando e que o grupo demográfico da base de fãs tem crescido para incluir não só os fãs de longa data, mas multidões mais jovens. "As diferentes gerações estão se aproximando da nossa música e parecem se divertir! Quando você olha para fora no meio da multidão que você vê sua base de fãs original e agora alguns deles estão trazendo seus próprios filhos aos shows e você pode ver como eles amam a música ", disse ela.
A revolução digital é o futuro da música e Cristina disse que o acesso a vendas de música via iTunes e outros formatos digitais aumentou o acesso de fãs.
"Digital é bom e ruim de uma forma", disse ela. "Muitas pessoas ainda gostam de ir comprar um CD físico e outros querem baixá-lo rapidamente. Ele, no entanto, chegar a um público muito maior e temos feito bem em ambos os formatos ".
Até à data, Lacuna Coil já vendeu mais de dois milhões de álbuns em todo o mundo e continua a crescer em popularidade.
"Acho que teremos algo novo para você em 2014 e espero que toda a gente goste do que chegamos a!"
Até lá, os fãs podem ficar em contato com a banda através de suas páginas no Facebook, que estão listadas sob o perfil de cada membro da banda no site oficial da banda, e através de sua música atualmente disponíveis.






- Copyright © Deusas do Rock -